Justiça do Trabalho acolhe demissão por justa causa por falta de vacina contra a Covid-19

  O Stiquifar alerta a todos os trabalhadores sobre demissões por justa causa ocorridas em todo...

 

O Stiquifar alerta a todos os trabalhadores sobre demissões por justa causa ocorridas em todo território nacional devido à recusa em tomar a vacina contra a Covid-19. Cabe lembrar que os empresários estão amparados pela justiça no sentido de proteger o direito coletivo de todos. Fiquem atentos, pois o direito individual não se sobrepõe ao direito coletivo.

A decisão vem sendo tomada por todo Brasil. Isso porque, o ato de não tomar a vacina está sendo considerado pela justiça como um ato de irresponsabilidade, colocando a vida dos demais em risco, dentre outros.

Importante ressaltar que a demissão por justa causa acarreta ao trabalhador a perda do direito ao aviso prévio, saque dos depósitos do FGTS, multa fundiária, inscrição no seguro desemprego, bem como as verbas proporcionais.

Portanto vacinem-se e não deixem familiares e companheiros no núcleo de trabalho vulneráveis a uma possível infecção, já que o cuidado é necessário, tanto a vacina, quanto o uso de máscara e distanciamento social seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde.

Para maiores informações estamos de portas abertas para atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, na Marquês do Paraná, 156, Bairro Estados Unidos. Para saber mais sobre as ações promovidas pelo Stiquifar, acesse as nossas redes sociais Facebook, Instagram, site: www.stiquifar.com.br, blogger: www.stiquifarnews.com.br ou baixe o APP Stiquifar pelo Google Play.