NOVO DECRETO MUNICIPAL IMPEDE FUNCIONAMENTO DE PISCINAS E ATIVIDADES ESPORTIVAS NO CLUBE STIQUIFAR

  O novo Decreto Municipal publicado na tarde de ontem no Porta-Voz da Prefeitura Municipal de Uberaba impede as...

 

O novo Decreto Municipal publicado na tarde de ontem no Porta-Voz da Prefeitura Municipal de Uberaba impede as competições esportivas, assim como a participação do público nas atividades esportivas. Os campos públicos e comunitários deverão ficar fechados, como ficam fechadas as piscinas para uso recreativo.

 

A ação segue as orientações do Comitê Operacional Covid-19 para combater a disseminação do vírus. De acordo com esse comitê, a cada 100 pessoas positivas, 225 são contaminadas posteriormente, justamente pela falta de cuidado. Prova disso, uma análise referente à 52ª semana epidemiológica (última de 2021), trouxe a soma de 729 casos positivos de Covid. Já na primeira semana de 2022, os números saltaram para 2.618 positivos.

 

Também está proibido shows e o funcionamento de boates, festas com venda de ingresso, casas noturnas, eventos corporativos, festivos, sociais, familiares, leilões e formaturas, por 10 dias podendo, o Decreto, ser prorrogado.

 

No transporte escolar, será autorizada a lotação de 50% da capacidade total, o mesmo índice valendo para os trenzinhos, disponibilizados à diversão de crianças. Também para os cinemas, igrejas, supermercados e shoppings, o Decreto prevê o funcionamento com 50% da capacidade total, mantendo o distanciamento social e uso de máscaras.

 

O Stiquifar lamenta o fato e informa que adotará todos as medidas necessárias para a proteção de todos os trabalhadores e dependentes.