Stiquifar manterá clube fechado por força do Decreto de Covid-19

  A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e...

 

A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) informa aos associados que vem acompanhando as diretrizes do governos municipais e estaduais em relação a pandemia de Covid-19 e destacam que as atividades recreativas no clube da entidade sindical continuaram suspensas.

Essa medida foi tomada pelo sindicato com base o Decreto 677, sancionado pela prefeita de Uberaba Elisa Araújo, que foi publicada no jornal oficial do município “Porta-Voz, no dia 11 de junho. Na legislação, no art. 16 diz que “Ficam suspensas as atividades esportivas coletivas, exceto as profissionais, em espaços públicos e privados”.

O sindicato diz que como entidade classista preocupada com a saúde dos trabalhadores da base tem o dever de contribuir com o governo municipal, nas questões que visam inibir a proliferação do coronavírus em Uberaba, inclusive porque já tivemos vários óbitos o que confirma que estamos passando por um momento delicado da saúde pública em todo o Brasil