Para líderes sindicais, conquistas como isenção do IR foram legitimadas pela mobilização da classe trabalhadora
Presidente da Fequimfar e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Serginho, esteve reunido com lideranças das Centrais Sindicais com o líder do PT na Câmara dos Deputados, Linderberg Farias, e com o senador, Paulo Paim, em Brasília. De acordo com ele, os debates giraram em torno de muitos assuntos, mas principalmente sobre a redução da jornada de trabalho e fim da escala 6×1, fortalecimento da negociação coletiva e custeio sindical.

Também no mesmo dia, quarta-feira (08), as centrais sindicais se reuniram, também na capital federal, com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para debater a isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil, com participação ativa do presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
Para o presidente esta conquista é fruto direto da mobilização do movimento sindical, uma luta organizada da classe trabalhadora.
Torres afirma que a medida representa um passo fundamental para reduzir desigualdades e garantir mais justiça tributária, para quem ganha menos não ser penalizado pelo sistema.
Renan Calheiros recebeu oficialmente a relatoria do projeto e destacou que pretende aprovar a proposta no Senado em 30 dias.
Com o protagonismo do Senado, a proposta ganha ritmo e as centrais sindicais reforça a legitimidade da medida como conquista da mobilização da classe trabalhadora.
*Fonte: Força Sindical*


