Líder sindical quer reunião oficial imediata para formalizar propostas da Mosaic e também contraproposta por parte da Eurochem/Serra do Salitre
A presidente do Stiquifar, Graça Carriconde, formalizou pedido para que a Mosaic marque imediatamente uma reunião oficial de negociação, para discutir a Paula de Reivindicações 2024/2025 referente às cláusulas econômicas, já que as sociais estão vigentes até 2025. “Solicitei que a proposta seja enviada ainda hoje, para que possamos convocar assembleia com os empregados da Unidade III e IV. Afinal, estamos no final de novembro e os trabalhadores estão ansiosos para que o desfecho aconteça logo, e de maneira favorável a todos. Caso não tenhamos um posicionamento vamos mobilizar os trabalhadores”, afirma.
Quanto à Pauta de Reivindicações 2024/2025 enviada a Eurochem/Serra do Salitre, Graça observa que não recebeu ainda uma contraproposta. Ela informou aos gestores que a Diretoria do Stiquifar irá mobilizar os empregados na porta da fábrica, com o objetivo de informá-los pessoalmente do descaso por parte da empresa. “Eles têm se posicionado com desprezo em relação aos interesses da força de trabalho, com expectativas negativas, o que causa ansiedade e descrença a todos devido à demora”, lamenta.