O objetivo é o de esclarecer à categoria quais serão os próximos passos do processo
Mais uma vez a Bioenergética Aroeira insiste em manter a mesma proposta, sem qualquer alteração e isso não é possível. Mesmo porque a categoria rejeitou expressamente por meio de voto, o que a empresa apresentou.
O sindicato, buscando avançar nas negociações, sugeriu inclusões e melhorias na proposta. Mesmo assim, a gestão de Recursos Humanos permanece inflexível, inclusive se recusando a discutir, neste momento, a questão do Prêmio de Assiduidade aos empregados admitidos a partir de julho de 2023.
Devido à atitude da empresa, que vem esquivando de suas responsabilidades, o Stiquifar convoca uma Assembleia Geral Extraordinária, presencial com os trabalhadores amanhã, quarta-feira (23), no auditório Dona Nana, que fica localizado dentro da Escola Estadual Sebastião Dias Ferraz (Praça João de Barros Ferreira, 11, Centro, Tupaciguara/MG). A Assembleia vai acontecer em dois horários: às 09h30 e 18h.
Para a presidente do Stiquifar, Graça Carriconde, a Aroeira tem se mostrado resistente à correção das perdas salariais, frequentemente apresentando propostas inferiores ao índice do INPC. “Isto aprofunda o prejuízo acumulado pelos trabalhadores ao longo dos anos”, adverte.