Objetivo é o de promover um ambiente de trabalho salubre, já que há uma insatisfação generalizada entre os trabalhadores
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar), em contato com gerentes da empresa Yara Brasil Fertilizantes S/A. pediu uma reunião, podendo ser virtual, para tratar de assuntos relacionados a uma liderança de equipe, que tem desrespeitado os trabalhadores, promovendo uma insatisfação generalizada.
De acordo com ela, o Stiquifar vem sendo procurado com frequência, para que possa intervir junto aos gerentes da empresa, para que haja um resgate do ambiente de trabalho. “É preciso garantir ao trabalhador um local salubre para seu serviço diário, onde tenha respeito mútuo, sem ofensas, e sem palavras agressivas”, pontua Graça.
A líder sindical sugere que a Yara realize uma pesquisa e reveja suas políticas de proteção à saúde e a segurança no trabalho. “É preciso treinar a todos, possibilitando que, sem exceção, possam desenvolver suas atividades laborais em harmonia”, avalia.