Diante a uma ação judicial promovida pelo Stiquifar, a Yara Fertilizantes começou a se posicionar positivamente em prol da relação Capital X Trabalho. Isso ficou constatado após uma reunião realizada em São Paulo na tarde de segunda (14), onde a presidente Graça Carriconde e o diretor Alan José dos Santos e outro líder sindicalista de Santos, Hebert Passos, foram recebidos pelo RH Coorporativo da Yara do Brasil.
A empresa também apresentou a nova reestruturação. De acordo com Graça, um importante momento para a base. “Consideramos que a reunião foi produtiva para abrirmos o canal que estava fechado devido a gestão local. No passado, essa equipe saiu da mesa de negociação durante uma discussão sobre o acordo de turno de revezamento, ” falou a presidente.
Na reunião também ficou acordado verbalmente sobre a contratação de um profissional qualificado para as negociações e a implantação de um novo turno de revezamento. Haverá uma nova reunião envolvendo também o departamento jurídico das partes.
Importante destacar que os trabalhadores da Yara ainda devem aguardar já que há também em andamento, um processo judicial.