Representantes de uma fábrica de drones chinesa e uma empresa especializada em análise de fertilizantes assinaram, na segunda-feira (13), protocolos de intenções com a Prefeitura de Uberaba para novos investimentos na área do Parque Tecnológico, no Bairro Univerdecidade.
Uma das empresas é a chinesa Shennong, responsável por introduzir tecnologia chinesa na produção de drones e baterias, além de serviços especializados para o agronegócio local. O documento foi assinado pelo presidente, Haitao Cheng.
O segundo protocolo foi assinado pelo empresário Antonio de Pádua Lima, presidente da empresa uberabense Labfert, especializada em análise de fertilizantes, corretivos de solos e foliar. Prestes a completar 25 anos, a empresa ampliou o portfólio de produtos e serviços, oferecendo ensaios em amostras de solo, tecido vegetal, água e efluentes líquidos.
Após as assinaturas, próximo passo será a Prefeitura enviar à Câmara de Vereadores projetos de lei que tratam sobre a liberação de áreas para as empresas se instalarem – o que deve ocorrer em agosto. As obras e os novos investimentos devem ser iniciados depois da aprovação e publicação de Lei Municipal de doação de área e concessão de incentivos.
“As duas empresas desenvolvem tecnologia e inovação e o ambiente vivido no Parque Tecnológico é o lugar certo para o crescimento delas”, comentou o prefeito, Paulo Piau (MDB).
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, os protocolos assinados são especiais, porque confirmam a importância da inovação da ciência e da tecnologia no mundo atual.
“Uberaba tem um dos três parques tecnológicos em operação em Minas Gerais e estamos esperando para, muito breve, inaugurar o Centro de Inovação. Lutamos muito para conquistar essas empresas e temos certeza que elas optaram pelo local certo”, acrescentou.
Também participaram da reunião de assinatura a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, e a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Anne Roy Nóbrega.
Fonte: G1