Representantes de escolas particulares se reuniram com o prefeito Paulo Piau (MDB) e os membros do comitê de enfrentamento ao coronavírus para questionar sobre a previsão de retomada das aulas em Uberaba. As atividades estão paralisadas desde o fim de março e, por enquanto, nenhuma previsão foi dada para o retorno das aulas presenciais.
No encontro, o grupo também esclareceu as dúvidas sobre a pandemia em Uberaba e como seriam trabalhados os protocolos de retomada das atividades nas instituições de ensino.
O prefeito afirmou entender a ansiedade do setor quanto à previsão de retomada. No entanto, não apresentou um cronograma e explicou que todas as decisões no Município têm fundamentação técnica, voltada à segurança e vida da população. “É preciso muito cuidado, pois é um trabalho complexo, que envolve diversos fatores e não podemos brincar com a vida da população. É preciso contextualizar o cenário atual. Todas as medidas tomadas passam pelo Comitê a fim de que não seja jogado por terra tudo que fizemos até hoje”, disse.
Já o secretário de Saúde e presidente do Comitê Técnico, Iraci Neto, explicou as medidas adotadas por Uberaba e reforçou que os números de isolamento social da última semana ficaram abaixo de 40%. “É uma luta diária e se a população não assumir a sua responsabilidade, respeitar as medidas de distanciamento e uso da máscara, os números vão continuar crescendo todos os dias”, destaca Iraci.
Um novo diálogo com os representantes das instituições de ensino deve acontecer ainda esta semana, na próxima reunião do Comitê agendada para sexta-feira (3).
Fonte: Jornal da Manhã – https://jmonline.com.br/