A Ugel, que arrendou à Petrobras às fábricas de fertilizantes de Sergipe e da Bahia, trabalha para que sejam retomadas até o final deste ano. A informação está na edição desta terça-feira, 11, do jornal Valor Econômico. As duas Fafens foram arrendadas por dez anos, podendo o contrato ser renovado por igual período.
Em novembro do ano passado, a Petrobras celebrou com a empresa Proguiguel Química, empresa integrante do Grupo Unigel, contratos de arrendamentos das suas fábricas de fertilizantes na Bahia e Sergipe, no valor total de R$ 177 milhões, para um período de 10 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Naquela ocasião, a empresa lembrou que o processo de arrendamento das Fafens seguiu os ritos da Lei Feeral 13.303 (Lei das Estatais).”Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e a melhora de alocação do capital da companhia, visando à geração de alor para os nossos acionistas”, afirmou a empresa.
A Faben-Ba é uma unidade de fertilizantes nitrogenados, localizada no Polo Petroquímico de Camaçari no Estaedo da Bahia, com capacidade de produção total de ureia de 1.300 toneladas por dia. Também comerializa amônia, gás carbônico e agente redutor líquido automotivo.
*Fonte: com informações do Jornal Valor e Exame