Nesta última quarta-feira (15), representantes das indústrias do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande conversam por videochamada, às 14h, com o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e com o chefe da Superintendência Regional de Saúde (SRS), Maurício Ferreira. O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, também foi convidado a participar. A proposta é esclarecer dúvidas relativas ao enfrentamento da pandemia.
A expectativa é que os empresários conheçam o fluxograma de atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19; compreendam como é a estrutura de leitos hospitalares e quais os equipamentos disponíveis para atender não só Uberaba, mas a região; saibam qual a quantidade de profissionais escalados para atuar e tenham respostas para o pedido de apoio na vacinação de trabalhadores da indústria contra a Influenza e também quanto ao reforço na segurança das empresas.
“Os industriários querem compreender quanto o município já avançou, em estrutura, desde a publicação do decreto de 20 de março”, resume a presidente da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo.
Elisa pontua que os dados também são necessários para conseguir viabilizar, junto à Fiemg, respiradores para o município. A federação iniciou, no mês passado, uma campanha que mobiliza indústrias, sindicatos e sociedade mineira na arrecadação de recursos para o enfrentamento da pandemia. Mais de 90 milhões, entre dinheiro e produtos, já foram arrecadados.
Black&Decker, Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), Duratex, Electric Ink, Neotech, Sipcam Nichino Brasil, Skala Cosméticos e Yara Brasil Fertilizantes integram o Conselho Estratégico da Fiemg VRG, que tem como objetivo estreitar o relacionamento entre as indústrias da região e buscar solucionar demandas do setor industrial.
Fonte: Jornal de Uberaba