Depois de vários encontros para tratar da precariedade do
transporte oferecido pela Mosaic Fertilizante, a diretoria do Stiquifar informa
que infelizmente não tem boas notícias para anunciar em relação a essa demanda
dos trabalhadores, porque não se trata de uma prioridade para a empresa.
transporte oferecido pela Mosaic Fertilizante, a diretoria do Stiquifar informa
que infelizmente não tem boas notícias para anunciar em relação a essa demanda
dos trabalhadores, porque não se trata de uma prioridade para a empresa.
Nas reuniões, a diretoria reafirmou a empresa da necessidade de
trocar os ônibus/micro-ônibus por vans, com intuito de preservar a segurança
dos funcionários, bem como diminuir o tempo de percurso para chegarem ao
trabalho ou suas residências. No
entanto, a empresa não tem sido sensível a demanda. “Tem funcionários que
trabalham além das 10h e tem uma desgaste ainda maior, devido a sua
atividade laboral”, ressalta.
trocar os ônibus/micro-ônibus por vans, com intuito de preservar a segurança
dos funcionários, bem como diminuir o tempo de percurso para chegarem ao
trabalho ou suas residências. No
entanto, a empresa não tem sido sensível a demanda. “Tem funcionários que
trabalham além das 10h e tem uma desgaste ainda maior, devido a sua
atividade laboral”, ressalta.
O sindicato está extremamente preocupado com essa situação,
porque foram comunicados que o contrato firmado com a empresa para prestação de
transporte dos funcionários tem vigência até meados de 2022. Ou seja, são mais
dois anos e meio onde os trabalhadores poderão continuar sendo transportados de
forma precárias.
porque foram comunicados que o contrato firmado com a empresa para prestação de
transporte dos funcionários tem vigência até meados de 2022. Ou seja, são mais
dois anos e meio onde os trabalhadores poderão continuar sendo transportados de
forma precárias.
ÔNIBUS PRECÁRIOS
O Stiquifar alerta que tem micro-ônibus realizando o
transporte “a céu aberto”. Sem contar que os veículos apresentam infiltração
durante o período chuvoso e falta manutenção no ar condicionado tornando a
viagem ainda mais desgastante para os funcionários.
transporte “a céu aberto”. Sem contar que os veículos apresentam infiltração
durante o período chuvoso e falta manutenção no ar condicionado tornando a
viagem ainda mais desgastante para os funcionários.
A diretoria entende
que a empresa tem que estar sensível aos interesses e demandas pertinentes ao
conforto e segurança do transporte dos funcionários. “Devido as condições
precárias do transporte, o contrato tem que ser revisto, mesmo que ela tenha
que arcar com um custo maior”.
que a empresa tem que estar sensível aos interesses e demandas pertinentes ao
conforto e segurança do transporte dos funcionários. “Devido as condições
precárias do transporte, o contrato tem que ser revisto, mesmo que ela tenha
que arcar com um custo maior”.
Segundo o sindicato, a van seria melhor que o ônibus porque
iria diminuir a disposição desses empregados durante o trajeto. Primeiramente,
porque oferece um número reduzido de usuários. “Essa questão iria favorecer bastaste a vida
dos trabalhadores, mas não é uma tônica da empresa. Por isso, convocamos os
trabalhadores para estarem unidos nesta próxima negociação que terá início em
março”, finalizam
iria diminuir a disposição desses empregados durante o trajeto. Primeiramente,
porque oferece um número reduzido de usuários. “Essa questão iria favorecer bastaste a vida
dos trabalhadores, mas não é uma tônica da empresa. Por isso, convocamos os
trabalhadores para estarem unidos nesta próxima negociação que terá início em
março”, finalizam