Sipcam Nichino Brasil apresenta portfólio para cana no Megacana Tech Show 2021

  Companhia de origem ítalo-japonesa, a Sipcam Nichino Brasil leva seu portfólio de...

 

Companhia de origem ítalo-japonesa, a Sipcam Nichino Brasil leva seu portfólio de soluções para cana-de-açúcar ao encontro Megacana Tech Show 2021. Com foco na qualidade da matéria-prima dos canaviais, a Sipcam Nichino integra o ‘balcão de negócios’ do evento, que será transmitido online, todas as quintas-feiras, pela TV Megacana no YouTube, a partir do dia 12 de agosto próximo até o final do ano. A iniciativa é das entidades mineiras Canacampo e Siamig.

Conforme a engenheira agrônoma Carulina Oliveira, gerente de cultivos da Sipcam Nichino Brasil, a companhia tem transferido resultados promissores ao produtor de cana-de-açúcar, pela entrega de soluções como os herbicidas Ancosar e Leale, o recém-lançado inseticida Takumi, o bioestimulante Blackjack e o regulador de crescimento Sprint WG.

O inseticida Takumi é descrito como uma tecnologia de última geração para controle da broca-da-cana (Diatraea saccharalis). Segundo a empresa, com base em uma nova molécula da Nihon Nohyaku (Nichino Japão), chamada Flubendiamida 222, o produto, de formulação suspensão concentrada, cessa o ataque da praga logo depois de aplicado. Tem sido utilizado com sucesso, também, diz a empresa, no MIP ou manejo integrado de pragas.

Entre os herbicidas, a Sipcam Nichino focará nas marcas Ancosar e Leale SC. O primeiro é empregado há vários anos no manejo de ervas de difícil controle, como brachiaria e capim-colonião. Já Leale SC constitui um produto pré-emergente e pós-emergente inicial, “dotado de amplo espectro de controle em épocas semisseca, semiúmida e úmida”, segundo Carulina Oliveira.

Já o bioestimulante Blackjack e o regulador de crescimento Sprint WG complementam as soluções da Sipcam Nichino para os canaviais que serão levadas ao Megacana 2021. Carulina Oliveira ressalta que Blackjack é um produto 100% natural, que favorece o desenvolvimento do sistema radicular e da parte aérea da cana-de-açúcar. Ela reforça ainda que Sprint WG promove o acúmulo de sacarose, ao interromper temporariamente o crescimento vegetativo da cultura e favorecer o gerenciamento da colheita.

Canacampo e Siamig

O evento Megacana é uma realização das entidades Canacampo – Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – e da Siamig – Associação das Indústrias Sucroenergéticas -, ambas do Estado de Minas Gerais. Participam do encontro, ainda, empresas de diferentes segmentos, unidades produtoras de açúcar, etanol e energia, fornecedores de cana-de-açúcar e pesquisadores do setor.

 

Fonte: https://www.grupocultivar.com.br/