IEPT/STIQUIFAR promove palestras para os alunos do curso de logística

  O Instituto Educar para Transformar (IEPT), do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias...

 

O Instituto Educar para Transformar (IEPT), do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) está promovendo cursos de capacitação profissional nas áreas de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com a finalidade de oferecer mão de obra qualificada para as empresas de Uberaba e da base sindical.

As aulas são presenciais, são realizadas no horário vespertino, no auditório da sede própria do sindicato localizado na Rua Marquês do Paraná, 156 – Bairro Estados Unidos. “Estamos seguindo todas as regras estabelecidas no Decreto referente a pandemia de Covid-19, tendo em vista que está sendo respeitado o distanciamento mínimo de um aluno para outro, bem como estamos oferecendo todos os kits de proteção (máscaras faciais e álcool em gel 70%)”, observam.

A coordenadora do curso do IEPT, Vanessa Amaral explicou que o curso é composto por parte teórica e prática, com a finalidade dos estudantes vivenciarem a realidade das atividades que vão desenvolver dentro das empresas. “Nós oferecemos uma apostila com os conteúdos que serão ministrados ao longo dos cursos, bem como vamos criar estratégias para que possam ver como funcionam na prática a atividade laboral, mesmo estando nesse período de pandemia de Covid-19”, aponta.

Palestras e vivências – Ontem à tarde, os alunos do curso de logística tiveram palestras sobre: Movimentação e Armazenamento; e o dia a dia do Assistente de Logísticas nas operações desenvolvidas dentro das empresas. “Essa é uma das formas dos alunos esclarecerem suas dúvidas sobre a matéria e conhecerem os desafios que irão enfrentar quando disputar uma vaga no mercado de trabalho”.

 

Foto: arquivo aula inaugural dos cursos